Pesquisar este blog

quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Influência da Família

Muitas vezes, a disponibilidade do álcool está ali mesmo: na nossa própria geladeira. Junto com a disponibilidade, vem a liberdade de consumo. Ás vezes, na nossa própria família tem mães, pais e parentes próximos que consomem bebidas socialmente ou/e frequentemente e que nos oferecem. Isso dá mais liberdade para os próprios filhos se tornarem dependentes da bebida. Que educação, nós, filhos, sobrinhos, netos estamos tendo? Quando crianças não podiamos chegar perto de bebidas alcoólicas, e agora, a própria família nos oferece achando uma coisa normal da idade, afinal "eles" sempre tem que experimentar.

Quando o assunto do álcool é abordado, normalmente o tipo de influência falada são os amigos, sendo que, querendo ou não, a familia é uma grande influência na nossa vida e é como dizem : educação vem do berço.
Vai me dizer que você não tem aquele tio ou tia que sempre tá "alegrinho" nas festas de aniversário? Reveillon nem se fala! Aquele que a cada 5 minutos pede pra você pegar uma gelada? Querendo ou não, esse tipo de atitude influencia os jovens, pois eles serão no futuro, o reflexo do que aprenderem hoje.

Todo mundo está cansado de saber os efeitos da bebida alcoólica.Digo isso com sinceridade. Não há um só meio de comunicação que não fale do mal que isso traz a saúde. Ainda assim, existem milhões de casos de morte por dirigir bêbado, morte por doenças causadas pela bebida, familias que se desfazem por que alguem adquiriu esse vício e muitos outros casos.

 Agora, refletimos : De quem é a culpa ? Do que bebe ou de quem oferece sabendo dos riscos? Julgue você mesmo.


Postado por : Cinthia

Nenhum comentário:

Postar um comentário